Última Hora
5/24/2015

Em Sobral, universitários foram presos interferindo na frequência da polícia

Dois universitários foram detidos às 17h da última sexta-feira 22, quando interferiam na frequência do CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e da Polícia Militar de Sobral. Com eles, a polícia encontrou dois rádios HTs configurados na frequência restrita da PM. O flagrante foi dado pelos policiais Cabo Erivelton, SD Dourado e SD João Paulo que conseguiram rastrear o sinal dos aparelhos.
Os rádios foram confiscados pela polícia e um TCO foi aberto para investigarem a procedência dos aparelhos e quem os configurou na frequência do CIOPS e da Polícia. Os estudantes violaram a comunicação de rádio restrita, e a utilização do sistema de comunicação de forma indevida. Eles foram ouvidos e liberados, mas vão responder pelo crime previstos no artigo 57 da Lei nº 4.117/62" com detenção de 2 anos. Eles prestaram depoimentos para o delegado Erilvan Cruz, plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil desse município.
Segundo o Coronel Carvalho Moura, a interferência na comunicação restrita da polícia vem acontecendo frequentemente em Sobral, mas a polícia descobriu um meio de rastrear os aparelhos irregulares e chegar até os portadores. Os jovens, segundo a polícia, atrapalharam o serviço da corporação, estavam citando nomes de agentes públicos, apelidos e simulando ações. Eles foram localizados no interior de uma clínica veterinária onde fazem estágio, no centro de Sobral. Ainda segundo o Coronel Moura, o serviço de inteligência vai intensificar as investigações para localizar outros cinco aparelhos já identificados. “Eles podem está sendo usado por criminosos e além de interferirem na frequência, podem atrapalhar seriamente as operações policiais contra o tráfico de drogas e ainda por em risco a vida dos policiais.

Fonte:sobralpress. - Wellington Macedo, via C. Imparcial
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: Em Sobral, universitários foram presos interferindo na frequência da polícia Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell