Última Hora
9/15/2014

GRAÇA-CE: ABERTURA DE COMITÊ TERMINA COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Após os políticos do grupo da prefeita de Graça se pronunciarem relativo à segurança publica em Graça. Disparos de arma de fogo foram feitos em frente ao palanque, onde discursavam a prefeita Iraldice Alcantara e seus candidatos a deputados federal e estadual,além dos vereadores do município. Aproximadamentetrês(3) disparos foram efetuados por um cidadão conhecido como Tunino. Ouve correria e desespero pessoas machucadas entre a mutidão.A prefeita e seu esposo e também secretário de finanças, articulador politico Egberto, pedia a todo instante o apoio da policia militar. Mas a policia miliar não pareceu para conter o homem, a população enfurecida e assustada com cede de vingança, queria linchar o elemento, que teve que se esconder em uma residência. Pedras foram jogadas na intenção de atingi-lo. Após aproximadamente 40 minutos do ocorrido a policia apareceu, vinda da cidade vizinha de Pacujá.
Agora vamos explicar o porquê da PM não ter aparecido antes. Os quatro (4) policiais que é, o efetivo diario de Graça, já estavam em diligencia afim de encontrar uma moto que tinha sido tomada de assalto a poucos instantes na região de Vila Formosa, segundo o que nos foi informado. Quando retornaram a Graça, todo o fato já tinha acontecido e outra viatura de Pacujá já estava no apoio.
Após receberam a informação dos fatos os policiais se dirigiram a residência para conversar com o autor dos disparos. Após breve conversa, o Tunino foi conduzido pela policia sem algemas para a viatura. Posteriormente deve ser apresentado ao Delagado plantonista de Tianguá.Onde deve ser autuado no Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa,de acordo com o estatuto do desarmamento e também deve ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Foto enviada pelo apoiador Rn.

Repudiamos com veemência, qualquer tipo de violencia que venha por em risco a vida de cidadãos que, no uso de seus direitos constitucionais, participam de eventos politicos ou de qualquer natureza.Também repudiamos pelo fato desta ação ter sido aparentemente politica, causada por uma pessoa que não sabe reconhecer a derrota.Se valendo de praticas criminosas para promover o terror contra autoridades constituidas e civis indefesos.

FONTE: Notícias das Comunidades de Graça
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: GRAÇA-CE: ABERTURA DE COMITÊ TERMINA COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell